O papel dos profissionais da fotografia nos dias atuais

A fotografia digital tomou o lugar dos processos da revelação química, que era realizada em um complexo ambiente, de iluminação a produtos químicos. Nos dias de hoje é muito mais fácil e rápido tirar uma fotografia.

Hoje em dia a tecnologia nos permite cada vez mais melhorar a qualidade, aumentar a resolução e a realidade das cores das imagens, potencializado com sistemas de edição e agilizando todo o processo desde a concepção até a entrega das fotos. Inclusive a entrega dos dias atuais através de nuvem se torna muito mais fácil e global o acesso aos conteúdos.

Surgiram muitos boatos que a fotografia profissional iria se acabar com o lançamento de novas tecnologias de câmeras de celular: " Ter acesso a boas câmeras em seus celulares não significa que o resultado será surpreendente, faz toda a diferença o profissional que está por trás das câmeras, que estudou e sempre se atualiza para essa profissão, e as pessoas sabem disto".

É importante salientar que a tecnologia veio para facilitar e não para tornar o fotógrafo dispensável: "Existe muita diferença entre uma imagem e uma fotografia. As tecnologias atuais não alteraram a essência e o olhar da fotografia que cada profissional tem".


Fotografia de casamento é uma das principais áreas

No Brasil, por dia são realizados mais de dois mil casamentos, e o nível da fotografia de casamento é altíssimo e não apenas em grandes cidades: "A grande parte dos casais querem um serviço recomendado, de alto padrão e que supra as expectativas da data mais importante de suas vidas. Este mercado não para de crescer por causa disso".

Posts recentes

Ver tudo

Como escolher o tipo e estilo de casamento ideal?

Aqui vamos debater sobre os tipos de casamentos Casamento na praia O casamento na praia é o queridinho das noivas no momento, eles podem acontecer tanto na areia, em uma estrutura de madeira na beira